No dia 05 e 06 de maio aconteceu a abertura oficial dos projetos do programa Vivência de Arte promovido pela PROEST UFAL, a qual o projeto Vamos Jogar Capoeira Vamos Tocar Berimbau, a Arte da Capoeiragem na UFAL fez parte. A abertura teve início no dia 05 no Campus Arapiraca, onde se apresentaram os 12 projetos aprovados. Campus A. C. Simões, Campus Arapiraca e seus pólos e Campus Sertão se uniram para formar um belo evento, o qual chamou muita atenção dos alunos do nosso Campus. Nós do Campus Arapiraca estávamos bem apreensivos pela realização do evento, pois seríamos os anfitriões e a responsabilidade seria dobrada, já que sabemos os problemas estruturais do nosso Campus, mas ocorreu melhor do que esperávamos, chamou a atenção de toda a comunidade acadêmica, já que não temos um movimento cultural como o que fora presenciado.
No dia seguinte, 06/05 nos apresentamos no Campus A. C. Simões, e mais uma vez todos os Polos e Campi da UFAL se uniram para repetir o feito do dia anterior, uma bela apresentação no RU marcou o dia. E mais uma vez a integração entre o projeto de Capoeira de Maceió e o de Arapiraca fizeram uma bela apresentação de samba-de-roda, maculelê, capoeira, afoxé.
As fotos dos eventos já estão no ar em nossa seção multimídia, no canto superior direito da página! Logo também estaremos postando os vídeos, aguardem...
Tivemos ai dois dias de pura divulgação da arte e cultura, estamos juntos nesta batalha de difundir cada vez mais esta que foi, é e sempre será o retrato de nossa história parabéns a todos os participantes e muita luta.
ResponderExcluirjadson