terça-feira, 31 de maio de 2011

Oficina Professor Nininho

Nesta terça-feira, tivemos oficina com o Mestre Nininho que nos passou alguns movimentos básicos da Capoeira Angola. A oficina foi de grande proveito para todos nós, poderíamos perceber a "cara" de curiosidade dos participantes ao ver aquele homem daquele tamanho o Mestre realizando os movimentos de forma tão simples e precisa.
Mestre Nininho se mostrou uma pessoa bastante flexível se tratando dos estilos de Capoeira (Regional e Angola) nos passou que um conhecimento a mais é sempre bom para o praticante, e que não tem um estilo melhor que o outro, mas sim, que cada uma é boa no que se propõe fazer. Nos passou também que muitas pessoas acham a Capoeira Angola uma estilo "brincalhão" "vadio" sem efetividade nos seus golpes, mas isso não é verdade e nos mostrou na prática que apesar de um estilo "manhoso" a Capoeira angola também é muito efetiva em seus golpes.
Por ter iniciado com um pequeno atraso, a oficina deixou um gostinho de quero mais nos participantes.

Breve postaremos as fotos e vídeos...

3 comentários:

  1. Isso é verdade já tinha carisma pela capoeira Angola e fiquei fascinado com este novo mundo, realmente ficou aquele gostinho de quero mais na aula. Gostaria de poder ter mais acesso a esse estilo de capoeira que fascina por sua leveza e ao mesmo tempo agilidade. Raspadinho

    ResponderExcluir
  2. Acredito como Mestre Pastinha que capoeira é tudo o que a boca come.Realmente a capoeira Angola é massa, mas a Regional me dar a possibilidade de praticar os dois estilos. O Bom mesmo é praticar capoeira e entender suas possibilidades.

    Estagiária Odalisca ( Capoeira Terranossa )

    ResponderExcluir
  3. A oficina nos deu a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco da Capoeira Angola, um estilo de capoeira com golpes mais baixos. Infelizmente o tempo foi curto.

    Libélula

    ResponderExcluir